O Yahoo! contratou especialistas "de alto nível" em busca de ajuda para tomar uma decisão sobre a proposta de aquisição da Microsoft, que ofereceu US$ 44,6 bilhões para comprar a empresa, informou nesta quarta-feira o presidente do Yahoo!, Jerry Yang.
Em um e-mail enviado aos funcionários nesta quarta-feira, transmitido à Comissão de Valores e Bolsa (SEC), Yang afirma que a empresa "contratou assessores de alto nível para ajudar no processo".
Yang diz ainda que "a proposta da Microsoft joga luz sobre a força formidável da marca Yahoo e seus ativos", e principalmente "de seus 500 milhões de usuários".
O presidente do Yahoo! declarou que, por agora, a empresa não "tomou nenhuma decisão sobre a oferta da Microsoft" e afirmou que o conselho administrativo "está examinando muito cuidadosamente uma vasta gama de alternativas estratégicas".
Oferta mais alta
Segundo a agência de notícias Reuters, alguns investidores de Wall Street estão negociando as ações do Yahoo com desconto de 6,5% sobre o preço oficial da oferta da Microsoft, que pretende comprar a gigante da internet.
Mas alguns analistas de mercado esperam que a empresa de Bill Gates aumente a proposta, fixada na semana passada em US$ 44,6 bilhões, a maior desde o estouro da bolha da internet, em 2000.
As ações do Yahoo! fecharam na terça-feira em US$ 28,98, mais de US$ 2 abaixo da oferta da Microsoft da semana passada. Os títulos da Microsoft caíram em torno de 12%.
Ofensiva
Na proposta enviada ao Yahoo!, a Microsoft deixa claro que seu objetivo no negócio é unir forças para ganhar o mercado de publicidade on-line.
Em clara referência ao Google, a empresa afirmou: "Hoje o mercado é cada vez mais dominado por um 'player' que está consolidando seu domínio por meio de aquisições. Juntos, Microsoft e Yahoo! podem oferecer uma alternativa confiável para consumidores, anunciantes e editores".
De acordo com a Microsoft, o mercado de publicidade on-line está crescendo rápido --deve passar de US$ 40 bilhões em 2007 para quase US$ 80 bilhões em 2010, nas contas da empresa.
Segundo o site do jornal "The New York Times", o Google vê o acordo como uma tentativa de ataque direto.
A publicação afirma que o executivo-chefe do Google, Eric E. Schmidt, ligou para o executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, oferecendo ajuda para afastar a Microsoft. Haveria inclusive a possibilidade de formar uma aliança Google-Yahoo!.
Em um e-mail enviado aos funcionários nesta quarta-feira, transmitido à Comissão de Valores e Bolsa (SEC), Yang afirma que a empresa "contratou assessores de alto nível para ajudar no processo".
Yang diz ainda que "a proposta da Microsoft joga luz sobre a força formidável da marca Yahoo e seus ativos", e principalmente "de seus 500 milhões de usuários".
O presidente do Yahoo! declarou que, por agora, a empresa não "tomou nenhuma decisão sobre a oferta da Microsoft" e afirmou que o conselho administrativo "está examinando muito cuidadosamente uma vasta gama de alternativas estratégicas".
Oferta mais alta
Segundo a agência de notícias Reuters, alguns investidores de Wall Street estão negociando as ações do Yahoo com desconto de 6,5% sobre o preço oficial da oferta da Microsoft, que pretende comprar a gigante da internet.
Mas alguns analistas de mercado esperam que a empresa de Bill Gates aumente a proposta, fixada na semana passada em US$ 44,6 bilhões, a maior desde o estouro da bolha da internet, em 2000.
As ações do Yahoo! fecharam na terça-feira em US$ 28,98, mais de US$ 2 abaixo da oferta da Microsoft da semana passada. Os títulos da Microsoft caíram em torno de 12%.
Ofensiva
Na proposta enviada ao Yahoo!, a Microsoft deixa claro que seu objetivo no negócio é unir forças para ganhar o mercado de publicidade on-line.
Em clara referência ao Google, a empresa afirmou: "Hoje o mercado é cada vez mais dominado por um 'player' que está consolidando seu domínio por meio de aquisições. Juntos, Microsoft e Yahoo! podem oferecer uma alternativa confiável para consumidores, anunciantes e editores".
De acordo com a Microsoft, o mercado de publicidade on-line está crescendo rápido --deve passar de US$ 40 bilhões em 2007 para quase US$ 80 bilhões em 2010, nas contas da empresa.
Segundo o site do jornal "The New York Times", o Google vê o acordo como uma tentativa de ataque direto.
A publicação afirma que o executivo-chefe do Google, Eric E. Schmidt, ligou para o executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, oferecendo ajuda para afastar a Microsoft. Haveria inclusive a possibilidade de formar uma aliança Google-Yahoo!.
Do uol.com.br
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