O setor de negócios esportivos da Inglaterra e outros setores relacionados, como pubs e casas de apostas, alertaram que a derrota da seleção de David Beckham – que não se classificou para a Eurocopa 2008 – poderá gerar um prejuízo de até 2 bilhões de libras (cerca de R$ 7,3 bilhões).
A Inglaterra foi derrotada na noite de quarta-feira diante de um estádio de Wembley lotado, em Londres, pela seleção da Croácia por 3 a 2. Na manhã desta quinta-feira, o técnico da Inglaterra, Steve McClaren, foi demitido.
Também na manhã desta quinta-feira, a fabricante do uniforme inglês, Umbro, e a revendedora britânica Sports Direct alertaram sobre o impacto da derrota.
"Uma bem-sucedida campanha até a final (da Eurocopa) em 2008 poderia ter levado lucros de 2 bilhões de libras para a economia", afirmou Simon Chadwick, professor de estratégia dos negócios de esportes e marketing da Escola de Negócios de Coventry.
Chadwick explicou que o impacto da ausência da Inglaterra na Eurocopa pode ser até mais amplo do que apenas quedas nas vendas de alguns setores.
"Provas, de competições anteriores, mostram que a produtividade normalmente aumenta enquanto a seleção da Inglaterra progride em torneios internacionais e o 'fator bem-estar' se instala", acrescentou.
Ações em queda
Os reflexos da derrota para a Croácia já foram sentidos no mercado financeiro na manhã desta quinta-feira.
As ações da Sports Direct registraram queda de 17% depois que a companhia que comercializa artigos esportivos afirmou que, com a derrota da Inglaterra, não tinha certeza de que os lucros de 2007 seriam maiores do que os de 2006.
Outra companhia de comércio de artigos esportivos na Grã-Bretanha, a JJB Sports, também registrou queda no valor de suas ações de 8,2%.
As ações da Umbro caíram 3,7% depois de a companhia informar que esperava uma "redução considerável" nas vendas de camisas do uniforme da Inglaterra.
A Umbro afirmou que se preocupa principalmente com a possível queda na demanda pelo novo segundo uniforme da Inglaterra, para jogos fora de casa, que vai ser lançado em 2008.
Segundo analistas de mercado, o fato de a Nike ter comprado a Umbro pode fazer com que a queda nos lucros da empresa não seja tão drástica. Na sexta-feira, serão divulgados mais detalhes a respeito da compra.
Além das companhias de artigos esportivos, pubs e casas de apostas também deverão sentir o impacto da derrota da Inglaterra em 2008.
Estes setores, junto com o setor de viagens, geralmente têm lucros quando a seleção inglesa participa de grandes competições de futebol.
Muitos torcedores ingleses viajam para as grandes competições, o que não vai ocorrer no caso da Eurocopa 2008.
A Inglaterra foi derrotada na noite de quarta-feira diante de um estádio de Wembley lotado, em Londres, pela seleção da Croácia por 3 a 2. Na manhã desta quinta-feira, o técnico da Inglaterra, Steve McClaren, foi demitido.
Também na manhã desta quinta-feira, a fabricante do uniforme inglês, Umbro, e a revendedora britânica Sports Direct alertaram sobre o impacto da derrota.
"Uma bem-sucedida campanha até a final (da Eurocopa) em 2008 poderia ter levado lucros de 2 bilhões de libras para a economia", afirmou Simon Chadwick, professor de estratégia dos negócios de esportes e marketing da Escola de Negócios de Coventry.
Chadwick explicou que o impacto da ausência da Inglaterra na Eurocopa pode ser até mais amplo do que apenas quedas nas vendas de alguns setores.
"Provas, de competições anteriores, mostram que a produtividade normalmente aumenta enquanto a seleção da Inglaterra progride em torneios internacionais e o 'fator bem-estar' se instala", acrescentou.
Ações em queda
Os reflexos da derrota para a Croácia já foram sentidos no mercado financeiro na manhã desta quinta-feira.
As ações da Sports Direct registraram queda de 17% depois que a companhia que comercializa artigos esportivos afirmou que, com a derrota da Inglaterra, não tinha certeza de que os lucros de 2007 seriam maiores do que os de 2006.
Outra companhia de comércio de artigos esportivos na Grã-Bretanha, a JJB Sports, também registrou queda no valor de suas ações de 8,2%.
As ações da Umbro caíram 3,7% depois de a companhia informar que esperava uma "redução considerável" nas vendas de camisas do uniforme da Inglaterra.
A Umbro afirmou que se preocupa principalmente com a possível queda na demanda pelo novo segundo uniforme da Inglaterra, para jogos fora de casa, que vai ser lançado em 2008.
Segundo analistas de mercado, o fato de a Nike ter comprado a Umbro pode fazer com que a queda nos lucros da empresa não seja tão drástica. Na sexta-feira, serão divulgados mais detalhes a respeito da compra.
Além das companhias de artigos esportivos, pubs e casas de apostas também deverão sentir o impacto da derrota da Inglaterra em 2008.
Estes setores, junto com o setor de viagens, geralmente têm lucros quando a seleção inglesa participa de grandes competições de futebol.
Muitos torcedores ingleses viajam para as grandes competições, o que não vai ocorrer no caso da Eurocopa 2008.
da bbcbrasil.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário